Página Inicial

FORMAÇÃO DE TERAPEUTA AYURVÉDICO - RECIFE/2017

A Ayurveda é um sistema de cura tradicional e milenar, originário da Índia, que se desenvolveu através da observação profunda da natureza (como um todo e o ser humano como seu constituinte), e tem como base a utilização de métodos naturais (alimentação, ervas, óleos, técnicas de massagem, meditações, atividades físicas que integram mente-corpo,etc.) para prevenir doenças, restaurar a saúde, promover a vitalidade, o contentamento, a longevidade (com qualidade e propósito) e sensibilizar nossa percepção.

O conhecimento da Ayurveda nos convida a nos conhecermos melhor, em níveis mais profundos, a conhecermos melhor nosso ambiente e os ciclos da natureza da qual fazemos parte como base para ajustarmos nosso estilo de vida, visando uma relação mais amigável e harmoniosa conosco e também com os outros.

Assim como a saúde é uma questão de adaptação contínua, somos vulneráveis e tendemos ao desequilíbrio, esse é um processo natural. Portanto, a saúde não pode ser permanentemente alcançada e então esquecida, mas envolve uma atenção contínua. A prática da Ayurveda é, acima de tudo, uma prática de auto-cura, e para tanto envolve um alto grau de participação do paciente, onde ele mesmo se apropria do seu potencial de cura e equilíbrio.

A palavra Ayurveda é um termo sânscrito que significa “ciência da vida”. Ayu significa “vida” (ou “modo diário de vida”) e Veda significa “conhecimento”. A Ayurveda enxerga o ser humano de forma singular, com tratamentos adequados à natureza de cada um, entendendo que somos como um sistema dinâmico de energias formando corpo, mente, emoções e espírito (ou consciência), ou seja, um todo indivisível e dinâmico.

Para se compreender um pouco mais a Ayurveda e a base de seus tratamentos, é importante conhecer alguns dos seus princípios fundamentais, tais como: a Teoria dos 5 Elementos (Pancha Mahabhuta), a Teoria dos 3 Humores (Tridosha)e o que se entende por Constituição Individual – Natureza (Prakruti) e Desequilíbrio (Vikruti), num primeiro momento.

E seguem também alguns tópicos importantes para se relacionar um pouco a importância das dinâmicas dos “Doshas” (ou humores), suas influências e também como são influenciados, na nossa vida diária e ao longo do tempo, através do entendimento do processo de Produção de Toxinas (Ama) e Processo Digestivo, além da influência dos Ciclos Biológicos e dos Ciclos da Natureza. Esses pontos levam a um melhor entendimento e conscientização de todas orientações e recomendações que são propostas em um tratamento após uma consulta em Ayurveda.

Inscrições

PARA ESTE NÃO CURSO NÃO RECEBEMOS MAIS INSCRIÇÕES.

PREVISTO PARA MARÇO/2018 NOVO CURSO. AGUARDE DIVULGAÇÃO NO FACEBOOK DO CENTRO VEDA.

MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO.