Página Inicial

Florais da Amazônia

Existem vários sistemas de florais no mundo. O mais conhecido, e também o precursor moderno dessa terapia, é o sistema do Dr. Bach, desenvolvido na Inglaterra, no início do século XX, década de 30. Seguidor de Samuel Hannemann, o pai da homeopatia,estudioso do século XVIII, a Terapia Floral segue alguns princípios da homeopatia, como, por exemplo, tratar doenças pelas causas e não pelo sintoma. Bach defendia a idéia de que as doenças são conseqüências de um desequilíbrio emocional e mental e as emoções fazem parte da enfermidade, portanto, não se tratam apenas com a biomedicina, também conhecida como alopatia.

A Terapia Floral é um desdobramento da medicina vibracional que considera não apenas o corpo físico, mas também os corpos energéticos sutis associados ao corpo físico. Tem a capacidade de reorganizar emoções que possam desencadear doenças. Aqui o ser humano é visto de forma integral em seus aspectos físico, mental, emocional e espiritual todos interligados e interdependentes funcionando como um sistema onde os desajustes ou desequilíbrios de um dos aspectos atingirá os demais.

Florais da Amazônia - As essências da floresta

No seio da mata virgem, na milenar Floresta Amazônica, vigora pois, um alto nível de saúde e alegria de viver. Esta poderosa entidade sobrevivente da devastação do planeta, encerra com certeza os remédios para as doenças dos tempos atuais e dos que virão. Seu grande poder espiritual e fecundo aponta para uma perspectiva libertadora (Maria Alice C. Freire).

No Brasil, há 10 anos, duas jovens pesquisadoras de grande sensibilidade perceptiva, Maria Alice Campos Freire e Isabel Facchini Barsé, canalizaram em meio a floresta amazônica, o sistema Floral da Amazônia, sendo posteriormente confirmado pelos estudos preexistentes de Dr Bach.

Contamos hoje com o sistema de Florais da Amazônia que se apresenta em um repertório com mais de 60 essências e 14 fórmulas específicas de flores da Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo e uma das maiores biodiversidades do planeta. Uma reserva biológica que recebe, transmite e armazena uma espetacular quantidade de energia cósmica, e ancora na Terra a sabedoria e a força de cura de plantas seculares.

Regulamentação da Terapia Floral - Portaria 917 do Ministério da Saúde do Brasil

Outros Atendimentos

Shiatsu
Shiatsu é uma terapia de massagem oriental de origem japonesa que significa literalmente“pressão com os dedos” (Shi = dedo e Atsu = pressão), porém, ativa os pontos de acupuntura através da pressão dos dedos, palma das mãos, cotovelos e braços.
Core Energetics
Psicologia Corporal - Análise Bioenergética
Netra Basti
Aplicação ou estimulação na região dos olhos. Indicado para vista cansada, secura nos olhos, algumas irritações no órgão da visão, conjuntivite.
Abhyanga
É uma massagem corporal realizada com óleo medicado e aquecido, com manobra específica e ideal para cada dosha (biotipo), que auxilia na revitalização dos tecidos do corpo facilitando que as toxinas sejam removidas. A abhyanga aumenta a força do tecido, melhora a circulação do sangue, rejuvenesce, ameniza celulite, embeleza a pele, reduz a velhice, conduz ao sono sadio, promove vitalidade, fortalece o sistema imunológico, combate o stress, aumenta a flexibilidade e nutre os tecidos do corpo.
veja mais