Página Inicial

Florais da Amazônia

Existem vários sistemas de florais no mundo. O mais conhecido, e também o precursor moderno dessa terapia, é o sistema do Dr. Bach, desenvolvido na Inglaterra, no início do século XX, década de 30. Seguidor de Samuel Hannemann, o pai da homeopatia,estudioso do século XVIII, a Terapia Floral segue alguns princípios da homeopatia, como, por exemplo, tratar doenças pelas causas e não pelo sintoma. Bach defendia a idéia de que as doenças são conseqüências de um desequilíbrio emocional e mental e as emoções fazem parte da enfermidade, portanto, não se tratam apenas com a biomedicina, também conhecida como alopatia.

A Terapia Floral é um desdobramento da medicina vibracional que considera não apenas o corpo físico, mas também os corpos energéticos sutis associados ao corpo físico. Tem a capacidade de reorganizar emoções que possam desencadear doenças. Aqui o ser humano é visto de forma integral em seus aspectos físico, mental, emocional e espiritual todos interligados e interdependentes funcionando como um sistema onde os desajustes ou desequilíbrios de um dos aspectos atingirá os demais.

Florais da Amazônia - As essências da floresta

No seio da mata virgem, na milenar Floresta Amazônica, vigora pois, um alto nível de saúde e alegria de viver. Esta poderosa entidade sobrevivente da devastação do planeta, encerra com certeza os remédios para as doenças dos tempos atuais e dos que virão. Seu grande poder espiritual e fecundo aponta para uma perspectiva libertadora (Maria Alice C. Freire).

No Brasil, há 10 anos, duas jovens pesquisadoras de grande sensibilidade perceptiva, Maria Alice Campos Freire e Isabel Facchini Barsé, canalizaram em meio a floresta amazônica, o sistema Floral da Amazônia, sendo posteriormente confirmado pelos estudos preexistentes de Dr Bach.

Contamos hoje com o sistema de Florais da Amazônia que se apresenta em um repertório com mais de 60 essências e 14 fórmulas específicas de flores da Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo e uma das maiores biodiversidades do planeta. Uma reserva biológica que recebe, transmite e armazena uma espetacular quantidade de energia cósmica, e ancora na Terra a sabedoria e a força de cura de plantas seculares.

Regulamentação da Terapia Floral - Portaria 917 do Ministério da Saúde do Brasil

Outros Atendimentos

YOGA
YOGA é o modo de vida, arte, ciência, filosofia. Seu efeito se propaga por todas as camadas da vida: física,mental e espiritual.
Shirodhara
Shirodhara é uma prática terapêutica ancestral desenvolvida pela medicina Ayurvédica na Índia. A palavra em sânscrito Shirodhara se divide em dois conceitos: Shiro, significando “cabeça” e Dhara que pode ser traduzido como “fluir”. Vários distúrbios podem ser tratados através do shirodhara, como síndrome do pânico, cansaço, deficiência de libido, depressão, insônia, irritabilidade, labirintite, fobias e outros de origem neurológica.
Greeva Basti
Aplicação ou estimulação da região cervical. Indicado para torcicolo frequente, rigidez, tensão ou pressão na cervical, formigamento nos braços e ombros, contraturas musculares.
Netra Basti
Aplicação ou estimulação na região dos olhos. Indicado para vista cansada, secura nos olhos, algumas irritações no órgão da visão, conjuntivite.
Janu Basti
Aplicação ou estimulação na região dos joelhos. Indicado para dores locais nas articulações, inflamações crônicas, artrite, artrose, joelho que estala.
veja mais