Página Inicial

Garshana

Massagem corporal que atinge prontamente o sistema linfático, com utilização de óleos, com luvas de seda ou algodão. Algumas receitas incluem sal do Himalaia, canfora e ervas frescas ou em pó. Terapia indicada para estimular o tônus muscular e a diminuição da flacidez, devido à esfoliação. Além de promover uma limpeza profunda, atua no tratamento de celulites e na perda de peso. Este tipo de massagem, pelas características dos elementos empregados, somados a manobras e movimentos similares ao Abhyanga, aumenta o calor corporal melhorando a circulação linfática e sanguínea, enquanto se processa a esfoliação da pele, retirando as células mortas, promove uma leve desintoxicação e auxiliando na diminuição da retenção de líquidos, trazendo sensação de bem-estar, limpando também toda a parte energética. Indicada para câimbra, dor ciática, dor muscular, limpeza da aura, dor lombar crônica, asperezas e inchaços, rejuvenescimento da pele, gordura localizada.

Outros Atendimentos

Netra Basti
Aplicação ou estimulação na região dos olhos. Indicado para vista cansada, secura nos olhos, algumas irritações no órgão da visão, conjuntivite.
Udwartana
Tratamento Ayurvédico indicado para perda de peso. É realizado no corpo todo com aplicação de pós de ervas associadas a óleos vegetais específico para seu dosha. Têm o objetivo de mobilizar e eliminar toxinas dos tecidos.
Hridi Basti
Consiste numa "piscininha" de massa de farinha integral, preenchida com ghee (manteiga clarificada) ou óleo medicado, em temperatura morna, é aplicado na região central do peito, na área do Chakra cardíaco. Indicado para fortalecer o coração, os pulmões e as vias respiratórias, ajuda a aliviar emoções, tais como liberação de emoções contidas, medos, síndrome do pânico, angústias, sensação de vazio, sentimentos de perdas, não se sentir amado.
Janu Basti
Aplicação ou estimulação na região dos joelhos. Indicado para dores locais nas articulações, inflamações crônicas, artrite, artrose, joelho que estala.
Shirodhara
Shirodhara é uma prática terapêutica ancestral desenvolvida pela medicina Ayurvédica na Índia. A palavra em sânscrito Shirodhara se divide em dois conceitos: Shiro, significando “cabeça” e Dhara que pode ser traduzido como “fluir”. Vários distúrbios podem ser tratados através do shirodhara, como síndrome do pânico, cansaço, deficiência de libido, depressão, insônia, irritabilidade, labirintite, fobias e outros de origem neurológica.
veja mais