Página Inicial

Abhyanga

Abhyanga significa, em sânscrito, untar, friccionar com óleo. Abhyanga pode ser aplicado pela própria pessoa como automassagem, por um praticante ou, sincronicamente, por dois ou mais praticantes.

A ênfase está mais em nutrir a pele com óleo vegetal medicado. O óleo ao penetrar a pele nutre os tecidos e as toxinas são liberadas. A vantagem principal do uso de óleos medicamentosos na abhyanga é que suas propriedades curativas são absorvidas pelos sistemas do corpo humano através da pele em alguns minutos.

Sendo um dos tratamentos de rejuvenescimento do ayurveda, a abhyanga aumenta a força do tecido, melhora a circulação do sangue, rejuvenesce os tecidos, remove celulite, embeleza a pele, retarda a velhice, induz ao sono sadio, promove vitalidade, pacifica desarmonias do dosha vata, reduz toxinas e combate o stress.

Outros Atendimentos

YOGA
YOGA é o modo de vida, arte, ciência, filosofia. Seu efeito se propaga por todas as camadas da vida: física,mental e espiritual.
Kati Basti
Aplicação ou estimulação da região lombar.Indicado para dores crônicas ou agudas nas costas, hérnia de disco, ciática, dores e desordens na coluna, dores generalizadas na região lombar e sacral, lombalgia, paralisia dos membros inferiores e contusões provocadas por atividades esportivas na região.
Shirodhara
Shirodhara é uma prática terapêutica ancestral desenvolvida pela medicina Ayurvédica na Índia. A palavra em sânscrito Shirodhara se divide em dois conceitos: Shiro, significando “cabeça” e Dhara que pode ser traduzido como “fluir”. Vários distúrbios podem ser tratados através do shirodhara, como síndrome do pânico, cansaço, deficiência de libido, depressão, insônia, irritabilidade, labirintite, fobias e outros de origem neurológica.
Udwartana
Tratamento Ayurvédico indicado para perda de peso. É realizado no corpo todo com aplicação de pós de ervas associadas a óleos vegetais específico para seu dosha. Têm o objetivo de mobilizar e eliminar toxinas dos tecidos.
Florais da Amazônia
A mata em flor é a expressão mais representativa desta força de cura, pois as flores representam a essência, o coração, a anima da planta. Assim, as essências florais atuam tanto no plano físico, através da ação das substâncias nas manifestações físicas da doença, como através da ação das substâncias etéreas sobre os planos sutis do desequilíbrio.
veja mais