Página Inicial

Abhyanga

Abhyanga significa, em sânscrito, untar, friccionar com óleo. Abhyanga pode ser aplicado pela própria pessoa como automassagem, por um praticante ou, sincronicamente, por dois ou mais praticantes.

A ênfase está mais em nutrir a pele com óleo vegetal medicado. O óleo ao penetrar a pele nutre os tecidos e as toxinas são liberadas. A vantagem principal do uso de óleos medicamentosos na abhyanga é que suas propriedades curativas são absorvidas pelos sistemas do corpo humano através da pele em alguns minutos.

Sendo um dos tratamentos de rejuvenescimento do ayurveda, a abhyanga aumenta a força do tecido, melhora a circulação do sangue, rejuvenesce os tecidos, remove celulite, embeleza a pele, retarda a velhice, induz ao sono sadio, promove vitalidade, pacifica desarmonias do dosha vata, reduz toxinas e combate o stress.

Outros Atendimentos

Hridi Basti
Consiste numa "piscininha" de massa de farinha integral, preenchida com ghee (manteiga clarificada) ou óleo medicado, em temperatura morna, é aplicado na região central do peito, na área do Chakra cardíaco. Indicado para fortalecer o coração, os pulmões e as vias respiratórias, ajuda a aliviar emoções, tais como liberação de emoções contidas, medos, síndrome do pânico, angústias, sensação de vazio, sentimentos de perdas, não se sentir amado.
Greeva Basti
Aplicação ou estimulação da região cervical. Indicado para torcicolo frequente, rigidez, tensão ou pressão na cervical, formigamento nos braços e ombros, contraturas musculares.
Kati Basti
Aplicação ou estimulação da região lombar.Indicado para dores crônicas ou agudas nas costas, hérnia de disco, ciática, dores e desordens na coluna, dores generalizadas na região lombar e sacral, lombalgia, paralisia dos membros inferiores e contusões provocadas por atividades esportivas na região.
Janu Basti
Aplicação ou estimulação na região dos joelhos. Indicado para dores locais nas articulações, inflamações crônicas, artrite, artrose, joelho que estala.
Shirodhara
Shirodhara é uma prática terapêutica ancestral desenvolvida pela medicina Ayurvédica na Índia. A palavra em sânscrito Shirodhara se divide em dois conceitos: Shiro, significando “cabeça” e Dhara que pode ser traduzido como “fluir”. Vários distúrbios podem ser tratados através do shirodhara, como síndrome do pânico, cansaço, deficiência de libido, depressão, insônia, irritabilidade, labirintite, fobias e outros de origem neurológica.
veja mais