Página Inicial

Abhyanga

Abhyanga significa, em sânscrito, untar, friccionar com óleo. Abhyanga pode ser aplicado pela própria pessoa como automassagem, por um praticante ou, sincronicamente, por dois ou mais praticantes.

A ênfase está mais em nutrir a pele com óleo vegetal medicado. O óleo ao penetrar a pele nutre os tecidos e as toxinas são liberadas. A vantagem principal do uso de óleos medicamentosos na abhyanga é que suas propriedades curativas são absorvidas pelos sistemas do corpo humano através da pele em alguns minutos.

Sendo um dos tratamentos de rejuvenescimento do ayurveda, a abhyanga aumenta a força do tecido, melhora a circulação do sangue, rejuvenesce os tecidos, remove celulite, embeleza a pele, retarda a velhice, induz ao sono sadio, promove vitalidade, pacifica desarmonias do dosha vata, reduz toxinas e combate o stress.

Outros Atendimentos

Udwartana
Tratamento Ayurvédico indicado para perda de peso. É realizado no corpo todo com aplicação de pós de ervas associadas a óleos vegetais específico para seu dosha. Têm o objetivo de mobilizar e eliminar toxinas dos tecidos.
Psicologia Corporal - Análise Bioenergética
Shiatsu
Shiatsu é uma terapia de massagem oriental de origem japonesa que significa literalmente“pressão com os dedos” (Shi = dedo e Atsu = pressão), porém, ativa os pontos de acupuntura através da pressão dos dedos, palma das mãos, cotovelos e braços.
Kati Basti
Aplicação ou estimulação da região lombar.Indicado para dores crônicas ou agudas nas costas, hérnia de disco, ciática, dores e desordens na coluna, dores generalizadas na região lombar e sacral, lombalgia, paralisia dos membros inferiores e contusões provocadas por atividades esportivas na região.
Shirodhara
Shirodhara é uma prática terapêutica ancestral desenvolvida pela medicina Ayurvédica na Índia. A palavra em sânscrito Shirodhara se divide em dois conceitos: Shiro, significando “cabeça” e Dhara que pode ser traduzido como “fluir”. Vários distúrbios podem ser tratados através do shirodhara, como síndrome do pânico, cansaço, deficiência de libido, depressão, insônia, irritabilidade, labirintite, fobias e outros de origem neurológica.
veja mais