Página Inicial

Shirodhara

Shirodhara é palavra sânscrita que traduzindo para o português entende-se como "fluxo continuo na cabeça", onde "shiro" - significa cabeça e "dhara" - significa fluxo contínuo.

A terapia é realizado aplicando um fluxo contínuo de óleo aquecido, medicado com ervas medicinais, vertido sobre a região da testa. Este fluxo constante produz ondas que vão acalmar o cérebro.

A técnica atua sobre a glândula pineal, cuja disfunção é responsável por vários distúrbios neurológicos. Sua aplicação leva a um profundo relaxamento e tonifica o sistema nervoso, equilibrando os dois hemisférios cerebrais.

Indicado principalmente para aliviar o stress, reduzir a ansiedade e melhorar a memória e concentração. Vários distúrbios podem ser tratados através do shirodhara, como síndrome do pânico, cansaço, diminuição da libido, depressão, insônia, irritabilidade, labirintite, fobias e outros distúrbios de origem neurológica.

O shirodhara deverá ser aplicado juntamente com uma Abhyanga. Podem encontrar, através do shirodhara, um potente tratamento auxiliar no tratamento médico.

Atendimento:

Para mais informações sobre o tratamento e dos Terapeutas qualificados para a aplicação desta Terapia entre em contato com o CENTRO VEDA.

Outros Atendimentos

Abhyanga
É uma massagem corporal realizada com óleo medicado e aquecido, com manobra específica e ideal para cada dosha (biotipo), que auxilia na revitalização dos tecidos do corpo facilitando que as toxinas sejam removidas. A abhyanga aumenta a força do tecido, melhora a circulação do sangue, rejuvenesce, ameniza celulite, embeleza a pele, reduz a velhice, conduz ao sono sadio, promove vitalidade, fortalece o sistema imunológico, combate o stress, aumenta a flexibilidade e nutre os tecidos do corpo.
Florais da Amazônia
A mata em flor é a expressão mais representativa desta força de cura, pois as flores representam a essência, o coração, a anima da planta. Assim, as essências florais atuam tanto no plano físico, através da ação das substâncias nas manifestações físicas da doença, como através da ação das substâncias etéreas sobre os planos sutis do desequilíbrio.
Shiatsu
Shiatsu é uma terapia de massagem oriental de origem japonesa que significa literalmente“pressão com os dedos” (Shi = dedo e Atsu = pressão), porém, ativa os pontos de acupuntura através da pressão dos dedos, palma das mãos, cotovelos e braços.
Psicologia Corporal - Análise Bioenergética
Massoterapia Ayurvédica
A massagem Ayurvédica é originária da medicina Indiana denominada Ayurveda. É uma técnica de toques e manobras que favorece a integração, o equilíbrio e o intercâmbio dinâmico entre a mente e o corpo. É um método de tratamento corporal de deslizamentos e alongamentos, auxiliado por óleos vegetais e essências que estimula os músculos e a circulação, libertando as toxinas presas aos músculos e tecidos. Propicia um re-alinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crônicas) no corpo físico, fortalece o sistema imunológico, tem efeitos anti-stress e anti-depressivos. Proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital. É indicado ainda para caso de dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, stress, depressões, etc.
veja mais