Página Inicial

Shirodhara

Shirodhara é palavra sânscrita que traduzindo para o português entende-se como "fluxo continuo na cabeça", onde "shiro" - significa cabeça e "dhara" - significa fluxo contínuo.

A terapia é realizado aplicando um fluxo contínuo de óleo aquecido, medicado com ervas medicinais, vertido sobre a região da testa. Este fluxo constante produz ondas que vão acalmar o cérebro.

A técnica atua sobre a glândula pineal, cuja disfunção é responsável por vários distúrbios neurológicos. Sua aplicação leva a um profundo relaxamento e tonifica o sistema nervoso, equilibrando os dois hemisférios cerebrais.

Indicado principalmente para aliviar o stress, reduzir a ansiedade e melhorar a memória e concentração. Vários distúrbios podem ser tratados através do shirodhara, como síndrome do pânico, cansaço, diminuição da libido, depressão, insônia, irritabilidade, labirintite, fobias e outros distúrbios de origem neurológica.

O shirodhara deverá ser aplicado juntamente com uma Abhyanga. Podem encontrar, através do shirodhara, um potente tratamento auxiliar no tratamento médico.

Atendimento:

Para mais informações sobre o tratamento e dos Terapeutas qualificados para a aplicação desta Terapia entre em contato com o CENTRO VEDA.

Outros Atendimentos

Netra Basti
Aplicação ou estimulação na região dos olhos. Indicado para vista cansada, secura nos olhos, algumas irritações no órgão da visão, conjuntivite.
YOGA
YOGA é o modo de vida, arte, ciência, filosofia. Seu efeito se propaga por todas as camadas da vida: física,mental e espiritual.
Florais da Amazônia
A mata em flor é a expressão mais representativa desta força de cura, pois as flores representam a essência, o coração, a anima da planta. Assim, as essências florais atuam tanto no plano físico, através da ação das substâncias nas manifestações físicas da doença, como através da ação das substâncias etéreas sobre os planos sutis do desequilíbrio.
Shiatsu
Shiatsu é uma terapia de massagem oriental de origem japonesa que significa literalmente“pressão com os dedos” (Shi = dedo e Atsu = pressão), porém, ativa os pontos de acupuntura através da pressão dos dedos, palma das mãos, cotovelos e braços.
Core Energetics
veja mais